Volante que disputou as Eliminatórias chega com tudo ao Santos
O Santos tem um importante jogo no próximo domingo (15), a equipe de Fábio Carille recebe o América Mineiro na Vila Viva Sorte e terá um importante retorno. O volante Tomás Rincón retornou dos jogos da Venezuela nas eliminatórias da Copa do Mundo e estará à disposição do técnico para a partida contra o Coelho.
Rincón se tornou reserva após a chegada de João Schmidt, o venezuelano foi contratado pelo Santos na última temporada, como um dos atletas que poderiam salvar o clube do rebaixamento. Apesar de ter feito parte da equipe que caiu para a Série B, o atleta se mostrou um líder nato e foi o primeiro jogador a aceitar a redução salarial para permanecer no clube.
Mesmo com a faixa de capitão e considerado titular, o jogador acabou perdendo espaço após uma lesão e viu Schmidt se destacar durante o Campeonato Paulista. Atualmente João não vem em boa fase, mas o técnico Fábio Carille tem uma clara preferência pelo jogador e há alguns jogos não vem dando chances para Rincón.
Revanche contra o América
A falta de oportunidades de Rincón também se dá pelas más atuações quando o jogador teve chances na equipe titular. Um dos jogos que o volante teve chances foi contra o América Mineiro, no primeiro turno, o camisa 8 falhou em um dos gols do Coelho, a partida ficou marcada pelo primeiro tento do América, o atacante Renato Marques aproveitou lesão de João Paulo e empurrou a bola para o fundo das redes.
Na saída da partida, o volante Alê, do América, argumentou que o gol não havia feito diferença, já que o Coelho havia dado um ‘chocolate’ no Santos. Por outro lado, Diego Pituca retrucou a fala do atleta e prometeu uma revanche, que agora está marcada para às 16h do próximo domingo (15).